domingo, 4 de outubro de 2009

As suas principais experiências


Com apenas 22 anos, devido á peste, em exílio forçado na herdade da sua mãe, criou o cálculo diferencial e integral, isto é, o método para determinar movimentos não-uniformes.
Com a queda de uma maçã, Isaac Newton descobriu o conceito de centro. Ou seja, com ele estava descoberto o Ponto de Arquimedes, o mistério da atracção, que os seus contemporâneos (os do seu tempo) tentavam decifrar mas sem resultado algum. Como descobriu o conceito de centro, pôde começar a fazer cálculos exactos, e então descobriu que a força de atracção é efectivamente, como se supunha, a forma de energia que mantém e move os astros no espaço. Mediante estas "descobertas", criou "The Frame of the System of the World" e reuniu todas as massas, das pedras ás estrelas, num todo, ligado pela gravitação, o Universo. Foi com esta importante realização de Newton que hoje em dia utilizamos o conceito de Universo.
Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objectos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados por forças, e estas obedecem a um conjunto de leis naturais, pois para o cientista, o Universo é um espaço vazio e infinito, no qual se movem corpos formados por átomos invariáveis.
Já em relação á área da óptica, foi entre 1670 e 1672 que trabalhou intensamente em problemas relacionados com a óptica e a natureza da luz. Newton demonstrou, de forma clara e precisa, que a luz branca é formada por uma banda de cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta) que podiam separar-se por meio de um prisma.


Sem comentários:

Enviar um comentário